Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55261

Comparte esta pagina

Título : Efetividade de um vídeo educacional sobre violência sexual no conhecimento de adolescentes escolares
Autor : ALMEIDA, Tatiana Clécia Soares de
Palabras clave : Delitos sexuais; Tecnologia educacional; Adolescente
Fecha de publicación : 13-sep-2023
Citación : ALMEIDA, Tatiana Clécia Soares de. Efetividade de um vídeo educacional sobre violência sexual no conhecimento de adolescentes escolares. 2024. 28 f. TCC (Graduação) - Curso de Enfermagem, Centro Acadêmico de Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2023.
Resumen : Objetivo: Avaliar a efetividade de um vídeo educacional sobre violência sexual no conhecimento de adolescentes escolares. Método: Estudo quase-experimental, não randomizado, de único grupo com aplicação de um vídeo educacional para 82 adolescentes de uma escola pública, no primeiro semestre de 2023. Foi utilizado o mesmo questionário antes e após a intervenção. Para análise dos dados, utilizou-se a versão generalizada do teste qui-quadrado de McNemar. Resultados: Houve um aumento no percentual de conhecimento dos adolescentes após a intervenção educativa, com significância estatística as variáveis “apresentação da violência sexual”, “eu levaria você para casa” e “denunciar violência sexual e situações perigosas”. Conclusão: A implementação do vídeo educacional proporcionou um aumento no conhecimento dos adolescentes, além do incentivo ao protagonismo juvenil, por potencializar suas reflexões e criticidade diante das situações vivenciadas em sua rotina diária.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55261
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Enfermagem

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC - AUTODEPOSITO (Tatiana).pdf1,43 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons